terça-feira, 19 de julho de 2011

Por dentro do CUBO3

Quando resolvi fazer este blog pensava em exercitar e aprimorar a escrita, colocar-me mais no texto e, é claro, compartilhar com outros leitores as histórias das minhas leituras. Aos poucos fui pegando gosto por ele e a boa acolhida por parte dos seguidores estimulou-me a continuar dia após dia.

Este espaço tornou-se para mim uma espécie de fuga. Fuga de uma realidade, que muitas vezes se torna árida, embora a realidade esteja sempre presente nos posts que faço. Afinal, são minhas experiências e impressões – verdadeiras – que escrevo, mas transformadas num potente lenitivo contra a vida real.

E o que é melhor, possibilitou-me conhecer e contatar outros blogueiros do mundo literário, com os quais troco ideias e acompanho suas postagens e visões sobre livros e leituras.

Enfim, mas porque estou escrevendo tudo isso, parecendo até que vou dar um tempo no blog? Não, não é isso. Muito pelo contrário. É que a visibilidade do blog levou-me a ser convidada para escrever uma coluna semanal no CUBO3 ( http://cubo3.com.br/ ), uma iniciativa bacana, da talentosa Deborah Magnani, artista multimídia, com foco em animação e interfaces digitais, que trabalhou comigo quatro anos atrás.

Lembro que na época ela havia comentado sobre o projeto e que gostaria da minha colaboração escrevendo artigos. Não me senti muito animada, na verdade tive medo de não dar conta e ainda não sabia ao certo o que escrever. Mesmo o blog, demorei a ter disposição para fazê-lo, mas agora, mais fortalecida, já sinto que posso expandir um pouco mais meus horizontes e arriscar-me em novos desafios.

O CUBO3 traz uma visão aberta e diferente sobre os mundos da arte e da cultura popular. Trata de cinema, literatura, quadrinhos, música, artes plásticas, tecnologia e animação, mas, sobretudo, de pessoas e lugares, tradição e originalidade, improvisação e inventividade.

Esta é a segunda semana que um artigo meu é publicado no CUBO3. O primeiro, como experiência, foi um post que fiz aqui no blog, no início deste ano, sobre o livro A Viagem do Elefante, de José Saramago. A boa receptividade animou-me a continuar e esta semana escrevi um texto sobre O Jornalismo em Quadrinhos de Joe Sacco, aproveitando minha ida à Flip – Festa Literária Internacional de Paraty.

Aos poucos vou me soltando um pouco mais do blog para criar um texto diferenciado para o CUBO3. Mas, é claro, sem deixar este de lado. Afinal, ele é razão de tudo, o começo de tudo, e onde me sinto à vontade para falar de mim por meio das leituras e das observações que faço.

As oportunidades estão aí. Basta prestar atenção e não deixá-las escapar.

4 comentários:

  1. Talento é talento e não se discute. Cecilia você vai longe, é só deixar por conta de suas asas, pois o céu é o limite.Parabéns
    Bju

    ResponderExcluir
  2. Ciça, querida, parabéns! Nada mais justo e é o resultado do maravilhoso "trabalho" que você faz aqui. E uma coisa é importante que eu diga: quando retomei o blog, após mais de um ano parada, foi o teu post que me estimulou e me puxou de volta. Sem o teu comentário talvez eu tivesse desistido de vez. Felicidades "madrinha"! Beijão

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Cecília! Você merece, seus textos são incríveis!
    bjksss

    ResponderExcluir
  4. Parabéns :D
    E eu não conhecia o Cubo, gostei de conhecer, de ver teus textos lá :)

    ResponderExcluir