Livros são companheiros, são aliados, são mágicos. Mas uma leitura não deve permanecer no leitor, ela precisa ser vivenciada e, mais do que isso, semeada. E a melhor forma de fazer isso é compartilhar, mas não só o seu conteúdo, como também seu objeto físico – o livro propriamente dito.
Por isso, campanhas como a #doeumlivro são sempre bem-vindas.
Nascida em 2009 no Twitter (@doeumlivro) a ação logo se materializou pelas
ruas, ganhando adesões e parceiros, como a rede de farmácias Droga Raia. Esta disponibilizou suas
lojas para que os livros fossem doados, por meio de totens personalizados (foto abaixo à esq.) para ilustrar o ponto de coleta.
E foi exatamente em um desses pontos que deixei meus livrinhos
(foto abaixo à dir.), contribuindo assim para a
disseminação da cultura.
Além da rede, também o bar Mortadela Brasil, no box 4 do mezanino do Mercado Municipal
Paulistano de São Paulo está apoiando a ação pelo segundo ano consecutivo. O
bar oferece 10% de desconto na conta de quem colabora com a iniciativa doando um
ou mais livros.
A campanha, que na última edição recebeu 215,5 mil livros,
espera arrecadar aproximadamente 250 mil exemplares neste ano. Para tanto, conta
também com o apoio da Fundação Abrinq
e da Sempre um Papo.
Para quem quiser fazer sua doação, ainda é tempo. A campanha
vai até o dia 31 de janeiro de 2013.
Mais informações acesse o blog da campanha - http://doeumlivrononatal.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário