sexta-feira, 23 de abril de 2010

Sua excelência, o livro

Para homenagear o livro, este objeto que já me ensionou tantas coisas, que me levou para diferentes lugares, que abriu meus olhos para muitas experiências, que me fez chorar e sorrir ao mesmo tempo, que acalentou meus sonhos mais suspirados e que curou minhas mais profundas feridas, deixo aqui um vídeo que achei bem legal, de amor e de incentivo à leitura, no Dia Internacional do Livro e do Direito Autoral.

A data foi oficializada pela Unesco, em 1996, sendo festejada em mais de 100 países. A Espanha, desde 1926, já celebrava o livro na data da morte de Shakespeare e Cervantes. Na região espanhola da Catalunha, 23 de abril, é o dia de São Jorge, da rosa e do livro: o dia do padroeiro, do amor e da cultura. As mulheres recebem flores dos homens e retribuem, presenteando-os com livros.

Neste dia, vamos presentear – homens, mulheres, crianças, jovens e idosos – e nos presentear também com um livro. Ele tem papel transformador na vida das pessoas. Por isso, quem não lê, não sabe o que está perdendo.

3 comentários:

  1. Oi, Cecilia
    Amei o video, muito lindo...tb adoro a música.
    Adiantei o dia do livro e no feriado já comprei um para minha lista interminável de livros para ler..bjs

    ResponderExcluir
  2. Prima, presentear com um livro é abrir diversas experiências diante do presenteado e deixá-lo escolher a mais significativa, a mais completa. Quando ganhamos um livro, vivemos tantos momentos, descobrimos tantos mundos, que ficamos maravilhados com tudo o que algumas dezenas de reais podem nos oferecer. Livro e´um presentão! Livro é uma experiência de vida!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cicinha, achei um livro q me fez gostar de Matematica, depois de anos, O HOMEM QUE CALCULAVA, já leu? se quiser eu te passo, é muito interessante.
    bjk, Cris

    ResponderExcluir