quinta-feira, 4 de agosto de 2011

De férias!

Custou, mas agosto chegou e com ele as minhas tão esperadas - e sonhadas - férias.
E para não deixar que elas passem em branco estarei viajando para Porto Alegre. Pois é, saindo do frio de Sampa para um frio ainda mais intenso na capital do Rio Grande do Sul, onde vou pela terceira vez, para a casa de parentes.

Momentaneamente deixo a terra da garoa, cidade de Mário e Oswald de Andrade, Haroldo e Augusto de Campos, Ligia Fagundes Telles e Marcos Rey, dentre tantos outros belos escritores. E parto para a terra de Moacyr Scliar, Luís Fernando Veríssimo, Eliane Brum e João Gilberto Noll, bem como daqueles que nasceram no Sul e viveram boa parte em Porto Alegre: Érico Veríssimo, Mário Quintana e Fabrício Carpinejar, entre outros grandes escritores.

Estarei um pouco ausente do blog, mas assim que voltar retomo com fôlego redobrado.
Até a volta, amigos!

"Vou pra Porto Alegre, tchau!"

4 comentários:

  1. Amo Porto Alegre!!! Aproveite muito, Ciça. Não posso pensar nessa cidade sem lembrar Quintana "sinto uma dor infinita das ruas de Porto Alegre onde jamais passarei..."
    Beijos e boas férias!!!

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda, prima!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Hoje foi o penúltimo dia da Ciça em POA. Ontem quase a vi blogando no meu micro, por pouco não descubro como as idéias surgem na mente da nossa escritora. Achei melhor não forçar, mas se a pegasse no blog, tiraria uma foto. Se é bom ler a opinião dela, imagine o quanto é bom conversar sobre livros. A web é legal mas nada como ver o brilho nos olhos da pessoa afinada com a literatura. Volte sempre, Ciça!

    ResponderExcluir
  4. AMIGOS AJUDAM-NOS A DIVULGAR - sigam o blog http://drisph.blogspot.com/ Deixem um comentário no post - e participem da promoção que sorteia os livros dos autores e parceiros do blog. O sorteio é baseado nos comentários. Quanto mais assíduo você for, deixando seu comentário, mais chances terão de ser sorteado. Todo mês o blog sorteia mais de dez livros. Eu também participo do blog. Vamos lá! Vamos ler pessoal!
    Adicionem-me no MSN – adrianavargas.ocadv@hotmail.com, ou enviem um email para este endereço e obtenham mais informações.

    ResponderExcluir