quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Amor entre livros

Spike Jonze é um diretor de vídeos musicais e produtor e diretor de filmes estadunidense, bastante conhecido por trabalhos cults como Quero Ser John Malkovitch e Onde Vivem os Monstros. Em parceria com o cineasta francês, Cahn Simon, ele dirigiu um curta de animação pra lá de bacana, que trata da paixão entre dois personagens de livros: Mina Harker, a mocinha da fábula Drácula e o esqueleto da capa da peça teatral Macbeth. E para viver essa “inusitada” paixão, o cenário escolhido foi a charmosa livraria Shakespeare and Company, em Paris.

A animação, intitulada Mourir Aupres de Toi (ou seja, Morrer ao seu Lado), contou com a participação de Olympia Le-Tan, designer de bolsas e bijuterias, que fez os personagens à mão, num total de 3.000 peças em feltro.

A história começa à noite, quando a livraria está deserta. Em uma das prateleiras, o esqueleto de Macbeth sai da capa para encontrar-se com Mina Harker, mas encontra alguns obstáculos pelo caminho. Tem sua cabeça decepada pelo livro O Relógio Verde e acaba sendo engolido pelo clássico Moby Dick. Mina então sai em seu encalço e tenta resgatá-lo.

Vi o vídeo no Blog A, o Blog do Grupo A ( http://www.grupoa.com.br/blogA/ ) e achei-o uma delícia. Por isso, resolvi compartilhá-lo aqui . Confiram a animação e o making of do curta.


Spike Jonze: Mourir Auprès de Toi on Nowness.com.


Um comentário:

  1. Que lindo!Mas o que me encantou no vídeo foi mesmo o cenário.Queria um desses para mim.bju

    ResponderExcluir