
Na bagagem, levei um livro para ler à sombra das árvores, no sossego das folhagens. E, em meio ao verde, descobri recantos magníficos no parque, como a arena, onde são realizados cursos de equitação e eventos diversos. E é ao redor dela que as pessoas costumam fazer caminhadas e apostar corridas.
A Praça do Idoso é outra atração interessante. Ali foram montados diversos aparelhos para prática de atividade física, que são utilizados pelos mais jovens também. Há ainda, entre outras atrações, um Aquário com diversas espécies interessantes de peixes; uma Feira de Produtos Orgânicos: o Mugeo – Museu Geológico, no qual estão expostos minerais, rochas, fôsseis, objetos e documentos antigos; a Casa do Caboclo, um interessante espaço construído em taipa e onde pode ser desgustado um bom café, acompanhado de bolo de fubá ou broa de milho, ao som de moda de viola tocada ao vivo.

Além disso, outras atividades culturais e educacionais acontecem no local, como oficinas, exposições, shows musicais e contação de histórias.
Ali se pode ficar umas boas horas, no sossego do espaço, em meio à natureza e na companhia de um bom livro. Foi o que fiz. E precisa de mais para ser feliz?
Que programa gostoso, Cecilia...eu vou ter que esperar um bom tempo para aproveitar um parque por aqui..muita neve ainda!
ResponderExcluir