segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O charme dos minibooks

Na Bienal Internacional do Livro de 2008, realizada em São Paulo, entre os destaques da feira, que abrigava uma gigantesca edição de O Pequeno Príncipe, do escritor francês Antoine de Saint-Exupèry, encontrei uma pequena joia, no formato e no tamanho, da mesma publicação: um pequeno livrinho, um minibook, de O Pequeno Príncipe, que cabia na palma da mão. Ao lado dele, outros títulos conhecidos, como Memórias Póstumas de Brás Cubas, Dom Casmurro e Dom Quixote, entre outros. E o que é melhor, com o texto integral das publicações originais.

Publicados pela editora peruana Los Libros mas Pequeños Del Mundo, esses livrinhose medem 5 cm x 6 cm e foram criados por Don Alberto Briceño e Norma Tordoya na década de 1970 e, desde então, já foram publicados 300 títulos em inglês, espanhol, italiano e português. Eles vão de clássicos a técnicos, passando por turísticos e infantis, até esotéricos.

Claro, fiquei fascinada, e acabei adquirindo um exemplar de O Pequeno Príncipe que hoje decora minha mesinha de cabeceira no quarto de dormir. Tempos depois comprei mais um para presentear uma amiga e fiquei na vontade de adquirir outros títulos.

Agora estou na expectativa de ter meu segundo exemplar de minibooks. Isso porque o blog Ler é o Melhor Lazer, da Mônica Carneiro está com um sorteio pra lá de bacana com esses livrinhos. De volta da viagem que fez a Cusco, no Peru, Mônica trouxe na mala um exemplar de Cusco, Umbigo do Mundo para sortear entre os seguidores do seu blog.


Para participar basta acessar o link abaixo, se inteirar das regras e preencher um formulário http://lereomelhorlazer.blogspot.com/2011/08/sorteio-mini-book.html

Eu já fiz o meu cadastro e agora estou torcendo os dedos para o sorteio.

4 comentários:

  1. Cecília, que surpresa boa!!! MARAVILHOSA!!!
    Eu não esperava me encontrar aqui!!!!
    Mas sou louca por minibooks, quem me conhece sabe. Tenho alguns títulos e sempre que posso presenteio alguém com este do Pequeno Príncipe ( criança ou adulto ). Já fiquei até conhecida da L Cultura aqui de Fortaleza, de tanto comprá-lo. Outro dia fizeram uma entrega, de um deste, aqui em casa e nem cobraram frete, kkk
    Sabe que eles são uma invenção peruana? Pois quando estava em Cusco que me deparei com uma livraria que tinha muitos deles - vários títulos - que vi o preço, ¼ do preço daqui, acredita? Comprei um de Cusco para mim, e outro para o blog. Aqui um título custa 22,00, eu comprei lá, fazendo o cambio, por 5,00. E pasme, em português.
    Odorei o post, obrigada
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cecilia
    Muito fofo esse livrinho do Pequeno Principe...vi uma vez em Sorocaba na Livraria Saraiva e nao sei porque nao comprei...me arrependo profundamente hj! Bjs

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber onde comprar minibooks do pequeno principe para dar de lembrança no aniversario de 10 annos do meu filho.como vou comprar uma certa quantidade queria conseguir melhor preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edneia.

      Você pode acessar o site da editora:
      http://www.osmenoreslivrosdomundo.com.br/

      Lá tem todas as informações para adquirir os livrinhos e talvez consiga por um precinho em conta, conforme a quantidade.

      Excluir