sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal com livros e bibliotecas

Outro dia vi no blog Painel das Letras, da Josélia Aguiar ( http://paineldasletras.folha.blog.uol.com.br/, um post interessante com um cartum sobre bibliotecas e presente de Natal. Originalmente publicado no mural da Carnegie Library, de Pittsburgh, nos Estados Unidos, trata-se de uma louvável campanha para “salvar as bibliotecas”.

No cartum (que reproduzo abaixo), um garotinho faz seu pedido ao Papai Noel, dizendo querer ganhar de presente ”livros, computadores e a habilidade para viajar no tempo e no espaço”. Em resposta o bom velhinho diz: “Ok, aqui está um cartão (de acesso) da biblioteca”.


Fã incondicional de bibliotecas não poderia deixar passar em branco a oportunidade de publicar no blog essa delícia de campanha. E aproveitar ainda para destacar duas decorações especialíssimas deste Natal.

A primeira é a do Santana Parque Shopping, localizado na Zona Norte de São Paulo, que montou uma belíssima decoração para mostrar uma parte da casa do Papai Noel bastante convidativa: a Biblioteca. Ela fica embaixo de uma árvore de 15 metros de altura, enfeitada por bonecos que ficam em constante movimento. Ali, uma série de livros clássicos estão expostos de forma a incentivar a leitura.


A outra decoração de destaque é a da Biblioteca São Paulo, também na Zona Norte da capital, que traz uma árvore decorada com 50 bloquinhos de post-it, simulando livros que desejam Boas Festas. Um charme.

Acredito que mais ideias e iniciativas, envolvendo livros, bibliotecas e leituras, estão sendo feitas neste Natal. Que bom!


Com elas quero deixar aqui os votos de um Feliz Natal a todos os leitores que me acompanham no blog. Obrigada pelo carinho e por fazerem parte desse mundo de leituras que é meu, que é seu, que é nosso.

2 comentários:

  1. Olá Cecilia
    vi que vc também irá participar da Retrospectiva Literária e dei uma passada aqui visitar seu blog. Já estou seguindo viu? ^^
    Adorei a campanha, muito legal. Só fiquei curiosa para ver uma foto da primeira decoração que vc comentou :t
    Ah e também estou iniciando meu blog agora e ficarei feliz com a sua visita. Dá uma passada lá quando puder...
    Feliz Natal pra vc, Bjs

    ResponderExcluir
  2. Acredita que nunca fui nesse shopping de Santana?! haha! Minha família paterna mora toda lá perto e ainda sim nunca visitei...MUITO legal :D

    E achei genial a ideia da biblioteca...como já disse aqui, não tenho o grande costume de frequentá-la, mas com certeza é um portal para várias coisas lindas que só a leitura nos traz! :)

    E um feliz fim de ano para você! Que em 2012 tenhamos postagens mais lindas ainda!

    Beijo!!

    ResponderExcluir