quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Fome de ler


Nesta época do ano, de comemorações e festas natalinas, quando a solidariedade costuma suavizar os corações, é comum as pessoas compartilharem seus ganhos e sucessos, fazendo doações aos menos favorecidos. São alimentos, roupas e brinquedos que fazem a alegria e garantem o Natal daqueles que têm muito pouco ou nada.

Mas existe uma outra fome que aos poucos vem sendo percebida também – e já não era sem tempo: a fome de ler.

Por isso, iniciativas que venham contribuir para saciar essa necessidade, tão básica quanto à alimentação, devem ser divulgadas e incentivadas. E uma delas é a campanha da rede de drogarias Droga Raia – “Passe adiante uma história. Doe um livro “, realizada pelo segundo ano consecutivo”.

O objetivo é arrecadar livros que estejam em bom estado de conservação para a criação e manutenção de bibliotecas próximas às filiais da rede.

Para colaborar, é bem simples. Basta que o cliente passe em uma loja e deixe sua contribuição no local destinado à campanha. Ou seja, a caixa “A leitora”, uma simpática personagem criada pela Droga Raia, apaixonada por livros e que cuidará de tudo até a distribuição.

As doações poderão ser feitas até o fim de dezembro nas filiais participantes, espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. Portanto, ainda dá tempo.
Para mais informações e saber a filial mais próxima da residência é só ligar para (0800 979 7242) Raia Atendimento a Clientes.

Isso me lembra até da música Comida, de Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Sérgio Brito, que fez – e faz – muito sucesso na interpretação dos Titãs. Há um trecho que diz:

... a gente não quer só comida
a gente quer comida, diversão e arte.

Neste Natal, doe não só alimentos, roupas ou brinquedos, mas livros também.
E sacie a fome de leitura de outras pessoas.

3 comentários:

  1. Que iniciativa legal...aqui na minha cidade não tem DrogaRaia, se tivesse com certeza iria participar!
    Gosto dessa música do Titãs pq foi graças a ela que passei no vestibular, foi tema da redação!

    ResponderExcluir
  2. Sabe amore eu achei bacana a campanha que as pessoas estavam fazendo para pegar as cartas destinadas ao papai noel no correio... Achei raro, simples e muito válido. Um livro seria melhor que isso, é muito melhor dar carinho e amor em volto a um mistério que os livros conseguem transmitir. É isso ae, Natal é repartir sempre. Vou ler seus posts anteriores viu. A correria ta tremenda. Bjus amore!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal!!!! cada um fazneod um pouquinho dá uma grande diferença! :)

    beijinhos

    ResponderExcluir