quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Na aula de yoga

Ao encerrar a prática de yoga, que semanalmente faço, sentei-me com as pernas cruzadas, uni as mãos em prece, fechei os olhos e me preparei para ouvir a professora dizer:
– Que todos tenham paz, que todos tenham saúde. Que todos tenham paz e que todos sejam muito felizes. Namastê!
– Namastê!
– devemos responder.

Hoje, no entanto, antes de terminar a aula com a frase, ela leu um pequeno trecho do livro
365 dias – Frases para Mulheres, de Daisaku Ikeda, filósofo, escritor, fotógrafo, poeta e líder budista japonês (ufa!). O texto trazia uma reflexão sobre a busca da felicidade e a paz de espírito.

Não sou muito chegada em livros de autoajuda, mas ali, em meio ao ambiente calmo e meditativo, estabelecido após a prática de posturas que ainda tenho certa dificuldade em fazer, a mensagem foi bastante propícia e um deleite para os meus ouvidos.

Depois, pelo pouco que folheei do livro, pude ver que se tratava de uma coletânea de frases sobre questões universais como felicidade, amor, namoro, casamento, família, trabalho e relacionamento humano.

Para quem gosta do gênero, fica aqui a dica.

2 comentários:

  1. Que delicia, nada como cultivar o corpo e a alma.
    preciso voltar pra ginastica e a ler minhas filosofias hehehehe

    obrigada pelo comentario no blog!

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto não, mas vale a dica! passo longe de livros de auto-ajuda. :)

    Bom restinho de semana, flor!

    bjs!

    ResponderExcluir