sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O aniversário dos hobbits


Bilbo e Frodo, personagens da saga O Senhor dos Anéis, estão aniversariando (incrível, não? e eu nem sabia). O primeiro comemora 111 anos e o segundo 33.
Não se sabe ao certo a data de nascimento, provavelmente entre os dias 14 e 22, mas o mês é, de fato, setembro, segundo o site Valinor, espaço dedicado a notícias, artigos e informações sobre todos os aspectos da obra do escritor britânico J.R.R. Tolkien.
Frequentadora assídua que sou de bibliotecas, fiquei sabendo que a Biblioteca Viriato Corrêa, especializada em Literatura Fantástica, promoverá, no domingo, 20 de setembro, um dia todo dedicado à comemoração da data de nascimento dos dois hobbits.
O programa tem início às 11 horas e se divide em palestras, exibição de filmes e discussões a cerca dos livros de Tolkien. A entrada é franca.
A biblioteca fica na Vila Mariana, na rua Sena Madureira, 298, em São Paulo.
A programação pode ser conferida no link abaixo:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/bibliotecas/bibliotecas_bairro/bibliotecas_m_z/viriatocorrea/index.php?p=4899


Não é propósito do blog fazer propaganda, mas por falar na obra de Tolkien, o site submarino está com uma promoção muito boa para aquisição dos livros do escritor. O Hobbit + Silmarillion + Senhor dos Anéis 1, 2 e 3 saem por R$39,90. Pra quem se interessar, acho que vale a pena.

3 comentários:

  1. Nossa!!! Eu tenho paixão por Senhor dos Anéis! Sério... Que pena que a programação é só aí em SP... Ai... Adorei o texto... Parece matéria da Ilustrada, da Folha de São Paulo... Aliás, ela é o meu caderno favorito do jornal...
    Beijos grandes, Ciça!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, só vi agora o seu post e perdi o evento na Biblioteca.
    Os livros do Tolkien estão na minha lista para serem lidos.

    Ah, respondi a sua pergunta do "Enjoy My Books" no mesmo post do meu blog. Depois olha lá nos comentários. =)

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Estão aniversariando? Huahuauauhaha...111 é flor da idade, né? Huahuahuahuaha

    beijos!

    ResponderExcluir